Confiança é felicidade

"Não abandone a confiança quando seu ego pensa que as coisas deveriam ser diferentes do que elas são." (Wayne Dyer)
.
Tema do dia: Confiança
Dinamarqueses são os mais felizes da Europa, diz pesquisa
.
Países nórdicos ficaram no topo de um ranking de felicidade na União Européia, realizado pela Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha. Os dinamarqueses e finlandeses são os mais satisfeitos com a vida que levam, enquanto italianos e portugueses ocupam os últimos lugares na lista.
.
O mapa sobre a felicidade na Europa desafia a velha idéia de que países ensolarados, como os que ficam no Mediterrâneo, oferecem melhor qualidade de vida. De acordo a pesquisa, os países mais frios ao norte do continente tiveram a melhor pontuação no nível de felicidade e satisfação. As mulheres se mostraram mais satisfeitas do que os homens, enquanto idosos e jovens disseram ser mais felizes do que aqueles de meia-idade.
.
O estudo ouviu 20 mil pessoas em 180 diferentes regiões da Europa e pediu que elas utilizassem uma escala de zero a dez para descrever seu grau de felicidade e satisfação.

Os europeus se mostraram relativamente felizes e nenhum país ficou abaixo da nota 5 em termos de felicidade ou de satisfação com a vida. A pesquisa mostrou que a confiança na sociedade é muito importante”, afirmou Luísa Corrado, coordenadora da pesquisa na Universidade de Cambridge.
.
.
Fonte:
.
.
Dinamarca lidera ranking de felicidade; Brasil é 81º
.
A Dinamarca é o país mais feliz do mundo, de acordo com o primeiro mapa da felicidade mundial desenvolvido por um acadêmico. A pesquisa do psicólogo Adrian White, da Universidade de Leicester, na Inglaterra, usou respostas de 80 mil pessoas de todo o mundo para mapear o bem-estar no planeta.
.
A conclusão é que fatores como saúde, riqueza e educação são determinantes na hora de se aferir o nível de felicidade de uma nação. Suíça e Áustria, ambos países ricos, ficaram no topo da lista junto à Dinamarca. Nos últimos lugares, vieram Zimbabwe e Burundi.
.
"Quando indagadas se estão felizes com suas vidas, pessoas em países com bom serviço de saúde, alto Produto Interno Bruto (PIB) per capita e acesso à educação tinham maior tendência a afirmar que eram felizes", disse White.
.
O Brasil ficou em 81º lugar em uma lista de 178 países, atrás de nações como a República Dominicana, El Salvador, Israel e Namíbia.
.
Fonte:

2 comentários:

Renata Livramento disse...

Realmente, com tanta miséria e violência não me surpreende o baixo índice do Brasil...infelizmente!
bjos

Fernanda disse...

Olha Mélica, não dá para acreditar que a Itália esteja em último! Aquele povo é tão alegre!
Quanto aos Portugueses, bem ninguém me perguntou, mas eu sou feliz, sim!
Bjs

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.