Educar os filhos

"Aquilo que você mais sabe ensinar, é o que você mais precisa aprender..." (Richard Bach)

Sugestões de livros:

"Pais Brilhantes, Professores Fascinantes", de Augusto Cury

Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz. A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.

Quem Ama, Educa!, de Içami Tiba

Este livro tem o objetivo de devolver para a família a responsabilidade de educar os filhos, hoje atribuída à escola, dada a nova dinâmica familiar e profissional da sociedade ocidental. O autor se propõe a ajudar os pais nessa empreitada, reforçando a importância de valores e atitudes como limites e diálogo.

"Obrigado, Pai", Ana Helena Banzatto

A autora mostra toda a dor e a delícia da convivência entre o pai e os filhos. Da idéia de que aquele homem era um herói invencível, à descoberta de que ele também podia chorar, das broncas, aos abraços, a autora envolve de maneira prazerosa. Um agradecimento por toda uma vida, por todo o exemplo de crescimento e força.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mélica, valeu a indicação do site das animações bem como dos livros sobre educação.
Que é o que está faltando muito hoje em dia...
Gosto muito do "Quem Ama, Educa!".
Beijos.

Anônimo disse...

Educar é Amar!

http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/4190.html

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.