O estilo e modo de ser


"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude." (Henry W. Longfellow)

Depois de falar da comida, dos lugares, das praias, da similaridade com o nosso país - claro, sem comparar com a criminalidade e a pobreza, pois nesses assuntos, o Brasil tem muito o que aprender com Israel - mas falando agora no povo -- o que eu diria???
Bom, aqui tudo é possível.. as pessoas têm um estilo próprio - por esse lado, eles são bem europeus - e por outro lado, o modo de ser das pessoas são bem "abrasileirado"!:)
.
Ao visitar os amigos do meu amigo israelita, percebi no quanto as pessoas gostam de oferecer - é como se oferecer um café, uma refeição, uma bebida.. por exemplo, fosse como... reunir as pessoas para conversar, conhecer melhor o que a outra pessoa tem pra nos mostrar.. Conhecer as pessoas é também viajar na cultura do lugar..
.
Observar isso nas pessoas aqui, fez-me lembrar dessa frase:
"Crie seu próprio estilo visual... deixe-o ser único para você e, contudo, identificável para os outros." (Orson Welles)
.
.
Obrigada a todos pelos comentários e por acompanhar o Blog da Mélica !

2 comentários:

Anônimo disse...

olha, uma coisa eu digo estou morrendo de vontade de comer esse negócio que vc fala FALAFEL!!me mande a receita...rsrsrsrsrsrs bju e estou aqui hein!!!estou amando Israel!!

Bion disse...

Melica
Quer dizer que os israelitas são assim tão hospitaleiros?
Que bom saber disso!
Shalom!
:P

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.