Corpo sano in mente sana


"Mente sã em um corpo são, é uma descrição curta, mas completa, de uma condição feliz neste mundo. Aquele que tem ambos, tem muito pouco mais a desejar; e aquele que deseja ambos, será um pouco melhor em tudo." (John Locke)
.
Tema do dia: Saúde
.
Cuide do Seu Corpo Você Mora Nele!

E uma coisa é certa: quando nos amamos, amamos melhor os outros e aquilo que fazemos, onde estamos... No post "Seu corpo.. seu templo, seu prazer" há uma frase interessante que diz: "Tudo o que acontece com você é armazenado e refletido no seu corpo." Cuide-se e trate com carinho você própria! Leia aqui parte das dicas do site organize sua vida*:

Cuide de seu corpo e das coisas a sua volta

1 – Respire fundo: Dê longos, profundos e lentos respiros para ajudar a oxigenar todo o seu sistema.
2 – Saia do lugar: Quando as coisas não estiverem funcionando no local onde você está, mude o local ou a atividade por um tempo. Quando você voltar, você terá uma chance melhor de ver as coisas de forma diferente.
3 – Escolha os ambientes adequados: Esteja você em casa, no escritório, ou na hora do lazer, foque-se em suas necessidades e interesses; encontre ambientes que combinem com eles.
4 – Faça suas refeições longe da bagunça: Veja seu alimento como um sustento necessário. Dê-se o sentimento de estar se cuidando.
5 – Exercite-se: Levante-se e se mexa, especialmente depois de longos períodos sentado no trabalho. Seu corpo precisa de exercícios, e o oxigênio precisa passar pelo seu corpo abundantemente. Um corpo tenso pode ser estressante.
6 – Procure Tratamentos Corporais relaxantes: Vários tipos de tratamentos corporais podem te ajudar a diminuir o estresse: massagem, shiatsu, e outras técnicas relaxantes são possibilidades.
7 – Entre em contato com a natureza: Dê uma caminhada, cultive um jardim, observe as folhas quando mudam as estações: ao fazê-lo você tem uma noção realista de si mesmo com relação ao funcionamento das coisas.
8 – Preste atenção à sua aparência: Faça algo para se sentir mais atraente. Quando você sentir que está em sua melhor aparência, você se sentirá melhor.
9 – Procure a água como refúgio: Entre na banheira ou chuveiro de água quente. Sinta o estresse se dissolvendo enquanto você aproveita as propriedades restaurativas da água.
10 – Durma tanto quanto precisar: Não deixe nada o impedir de ter o descanso que precisa.
11 – Preste atenção ao que coloca pra dentro de seu corpo: Uma dieta de alimentos integrais e orgânicos vai contribuir para uma saúde melhor e maior bem estar.

9 comentários:

Chico da Kombi disse...

O ideal para um corpo sadio é comer pouco, caminhar e dormir bem.
Passar longe do fumo e do álcool também ajuda.
Saúde, Mélica!

Renata Livramento disse...

Hum, eu só peco na alimientação, adoro um fast food! (ou seja, procaria, né!)

Bjos e ótimo fds!

Anônimo disse...

Oi...
Você já esteve lá no meu blog e eu, por falta de tempo, nunca conseguia vir aqui, hoje deu e cá estou! E adorei, seu blog é tudo de bom!
Eu peco por me alimentar muito mal...ou seja: Como muita besteira e quase não pratico exercícios...tema interessante e que me fez refletir na minha necessidade de mudanças...
Volto, com certeza...Um beijo e um bom findi, Cris

OAlbergueiro disse...

sempre passo por aqui...e sempre sigo as dicas aqui encontradas...vou chamar de manual da mélica para uma vida melhor...temos que achar uma editora que espalhe essas suas idéias para mais lugares...
saudações sinceras.

Bion disse...

Mel
Perfeito seu post!
É isso aí menina!
:P

Osc@r Luiz disse...

Mélica querida,
Parabéns!
Vale mesmo a pena visitar seu blog! Sempre!
Tudo é muito caprichado. Do conteúdo à arquitetura do post.
Obrigado por ter linkado neus dois blogs ao seu. Já retribuí a gentileza, é claro.
Um beijo, minha querida, e um domingo iluminado!

Claudinha ੴ disse...

Oi! Eu adorei seu post, adoro naturismo, adoro me cuidar. Só por me regular quanto ao que tenho ingerido, já pedi o excesso de peso que me tirou o sono. Água,muita água mesmo, e saúde! Beijos!

Ricardo Rayol disse...

Eu me esforço r

Anônimo disse...

I inclination not concur on it. I assume precise post. Particularly the title-deed attracted me to study the sound story.

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.