Atividade é benéfica


"Nós adquirimos a força que superamos." (Ralph Waldo Emerson)
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Tema do dia: Musculação

"A atividade é benéfica para qualquer tipo de objetivo, seja para definir e tornear os músculos, seja para ganhar tônus muscular, ou ainda, para ajudar no emagrecimento. Porém, como todos os tipos de exercícios, a musculação exige alguns cuidados básicos para não causar danos ao corpo. Veja alguns deles e certifique-se de estar fazendo musculação de maneira correta:

- Alongue seu corpo de uma forma geral, mas dê ênfase à parte que será exercitada.
- Faça um pequeno aquecimento (correndo ou caminhando) por pelo menos 10 minutos.
- Não exagere na carga dos aparelhos na 1ª série de cada exercício. No início, coloque um peso mais leve e aumente o número de repetições, a fim de aquecer a musculatura a ser exercitada.
- Tente fazer movimentos suaves, iguais e repetidos, sem impactos grandes e em determinado ritmo.
- Aumente o peso do exercício apenas se você conseguir fazer mais repetições do que o seu professor indicou.
- Não exagere na carga dos aparelhos, pois poderão surgir problemas de postura e dores musculares. Além disso, com mais peso do que você pode suportar, o exercício não vai ser bem feito e, assim, não terá o efeito que você espera.
- Atente para o intervalo recomendado pelo seu professor durante as séries de exercícios.
- Beba água quando puder.
- Respeite a ordem dos exercícios, de acordo com os grupos musculares a serem exercitados.
- Alongue após o treino, a fim de evitar dores e lesões musculares posteriores.

Leia mais neste link:
- Saiba seu peso ideal
- 9 diferentes exercícios abdominais para você zerar os seus pneuzinhos
- Manual completo para conquistar um corpo sarado sem academia
- Coloque as manguinhas de fora: séries para definir os braços

6 comentários:

Claudinha disse...

Oi Mélica!
Além da musculação mental (que faço questão de fazer) eu faço meus exercícios todos os dias praticamente. Os médicos disseram que escapei tão bem do avc e da cirurgia cerebral por causa da minha mania de fazer exercícios e estimular o corpo. Não precisei nem de fisioterapia, não tive sequelas... Tá certíssima! Beijão!

Elza disse...

Olá!!
Vim aqui parabenizar vc pela indicação ao prêmio blog 5 estrelas!
Este blog é muito lindo e bem elaborado, merece todas as estrelas!
=]

Renata disse...

Eu ODEIO musculação, mas fazer o que..é um mal necessário, principalmente depois dos 30...

bjos!

Iara Alencar disse...

Oi mel? Ahh não musculação não....detesto isso.

Cirilo Veloso disse...

Musculação serve para vários objetivos diferentes, como tonus muscular, força, etc. É super saudável, sim, mas ainda mais benéfico para o corpo são os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, rpm, etc. Se possível a combinação de ambos, atentando sempre para os cuidados com o exagero.

Sobre os outros links...
- Peso ideal é uma combinação de fatores. Mais importante que o peso ideal é lutar para diminuir o percentual de gordura no corpo.
- Abdominais não zeram pneuzinhos. Apenas fortalece a musculatura. Para adquirir definição muscular é preciso diminuir o percentual de gordura. De nada adiantará fazer mil abdominais por dia se ele estiver coberto por aquela "capinha de gordura".

Xêro, mel...

王菲Star disse...

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