Estado emocional de aderência


"Somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade." (Armand Salacrou)

Tema do dia: Infelicidade

Notícia do dia - Médicos diagnosticam 'infelicidade como depressão', diz estudo

Muitas pessoas estão sendo dignosticadas com depressão, quando, na verdade, estão simplesmente infelizes, afirma uma pesquisa feita na Universidade de New South Wales, na Austrália. O professor Gordon Parker afirma que a definição de depressão é difusa e acaba levando médicos a tratarem estados emocionais normais como doença. (...) Cerca de um em cada cinco adultos é diagnosticado com depressão em, algum momento da vida. Em países como a Grã-Bretanha, os custos com a perda de produtividade e tratamento da doença é estimado em bilhões de dólares. Para o professor, a prescrição de medicamentos pode aumentar falsas esperanças e não ser eficaz, já que não há nada que esteja biologicamente errado com o paciente.

Leia mais: http://www.bbc.co.uk/

"Se você olhar atentamente você verá que existe apenas uma coisa e somente uma coisa que causa infelicidade. O nome desta coisa é apego. O que é apego? Um estado emocional de aderência causado pela crença de que sem alguma coisa particular ou alguma pessoa você não consegue ser feliz." (Anthony de Mello)

4 comentários:

Mila Cardozo disse...

Putz... esta ultiam frase...
ai ai... me pegou em cheio!!!!
Beijos Mila

Iara Alencar disse...

oi mel, tomei uns anti-depressivos e fiquei boa, mas acabaram e retornei ao estado de desanimo e tristeza de antes.

Iara Alencar disse...

Eu a indiquei como blog cinco estrelas.

Thiane disse...

Ai, por favor, depressão tá quase virando moda, credo. As pessoas precisam aprender a dar mais valor pra vida e menos pros remédios. Beijos

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.