Custe o tempo que custar


"Pensamento é um momento que nos leva a emoção - pensamento positivo que faz bem ao coração. Sendo que para você chegar terá que atravessar a fronteira do pensar. (...) Custe o tempo que custar que esse dia virá. Nunca pense em desistir..." (Pensamento, Cidade Negra)

Tema: Pensamento

O tema "Pensamento Positivo" está em alta, desta vez na edição 242 da revista Superinteressante de agosto, que diz:

"Pense. Em qualquer coisa. Numa casa, por exemplo. Imagine-a pintada de branco, com janelas azuis e cercada por um terraço com escadas que levam a um jardim. Ali estão margaridas, girassóis e uma árvore frondosa. Nos 10 segundos que você levou para chegar até aqui, uma avalanche de sinais nervosos ocorreu no seu cérebro. No córtex (camada periférica dos hemisférios cerebrais), milhares de neurônios foram acionados e trocaram informações em frações de segundo. Arquivos de memória foram vasculhados e, sem que você pudesse controlar ou prever, a imagem de uma casa surgiu em sua mente.

Por isso, você deve ter sentido um bem-estar, uma vontade de possuir essa casa de verdade. Dentro de nossa caixa craniana ocorrem milhares de outros processos - esse que você acabou de perceber é o que podemos chamar de pensamento positivo, uma idéia que, nas prateleiras das livrarias, vem ganhando contornos de magia."

Fonte:
*******************************
Para ler a matéria completa:
LINK DA REVISTA (donwload da revista)

5 comentários:

Anônimo disse...

É a velha máxima de que o semelhante atrai o semelhante.

Tão simples.

Xêro, mel.

;)

Luma Rosa disse...

Sem saber desta reportagem, já imagino e penso positivamente em várias coisas para possuir! Tô varrendo todo o lixo cerebral!! Bom dia!! Beijus

Mila Cardozo disse...

É o segredo.... mesmo virando modinha... é sempre uma boa pedida!!!!
Beijos Mila

Áurea disse...

Olá Mélica,

Já li esta reportagem toda e gostei muito, sou assinante da super.
Você já viu a revista deste mês? A reportagem da capa é chocante e triste, mas muito boa! Ah, não sei se você já sabe, a superinteressante tb vai disponibilizar todas as edições dos 20 anos de sua existência no site para todos os internautas lerem, é a primeira revista a abrir todo o seu conteúdo para leitura grátis.

Outro motivo de eu estar aqui é sobre um meme que estou comvidando você para participar(se quiser). Está no post do Aukimia sobre Como você escreve... .
Bjks

Pensamento Positivo disse...

Muito bom o post!! gostei muito!
Se quiser mais sobre pensamento positivo indico meu blog: http://positivopensamento.blogspot.com/
sintam-se à vontade para copiar frases, mensagens ou images!
Sucesso a todos!

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.