É preciso mudar!


“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”
(Fernando Pessoa)

Tema do dia: Estilo de vida

Um estudo feito pela Hopkins University, nos Estados Unidos, mostrou que apenas 10% das pessoas conseguem alterar seu estilo de vida. A pesquisa feita pela universidade americana aponta uma realidade que todos nós, em algum momento, já sentimos: mudar não é fácil, seja um velho hábito (deixar de ser sedentário), seja uma situação de vida (o jeito de trabalhar). Estamos sempre nos prometendo fazer diferente – ser mais paciente, tolerante, emagrecer, parar de fumar –, mas dificilmente a transformação é levada adiante.

Por que somos tão resistentes às transformações?
.
“Resistimos a sair de nossa zona de conforto mesmo que a situação esteja péssima. Nos acostumamos até com algo que não está fazendo bem. Mas permanecemos ali porque já sabemos como lidar com aquilo”, explica a psicóloga Rebeca Fischer, da Sociedade Brasileira de Neurolingüística. (...) Enfim, a falta de controle e uma pequena dose de desequilíbrio fazem parte dessa nossa caminhada para reestruturar pequenas ou grandes coisas dentro de nós ou a nosso redor.

5 comentários:

dete disse...

oi melica,
também acho que as pessoas relutam em mudar,por comodismo talvez, mas toda mudança é sempre benvinda. Beijos e tenha uma boa tarde
dete

Luma Rosa disse...

Mélica, tenho uma amiga assim! De vez em quando dá vontade de empurrá-la ribanceira abaixo para ver se acorda para a vida. Infelizmente muitas pessoas são acomodadas e não imaginam o quanto podem melhorar as suas vidas. Beijus,

GOVINDA FRIENDS disse...

Grato pela visita!!!!!
Apareca mais!!!!!!:}

Um olhar para dentro disse...

Ah mudar é muito difícil!!!!!!
Eu tive q fazer uma brusca mudança de vida, de sentimento, de sonhos... na marra, mas dói. A gente realmente se acostuma com as coisas... mas agora... está tudo ótimo.
Adorei esse trecho: “esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares”
bjusssssssss

Evellyn disse...

Mudar exige coragem. E depois ficamos surpresos com uma força que não sabíamos que tínhamos...
Beijos

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.