Tudo vai dar certo


"Sabemos muito e sentimos muito pouco. Pelo menos, sentimos muito pouco daquelas emoções criativas das quais uma vida boa surge." (Bertrand Russell)

Tema do dia: Emoções

“Pratique a aceitação do que já foi e perdoe o passado.”

Emoções influenciam nossa saúde - Pessoas que têm dificuldades de relacionamento acabam comprometendo sua saúde física e emocional.

A importância disso pode ser comprovada por uma descoberta de cientistas americanos da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos. Eles criaram uma nova ciência chamada Psiconeuroimunologia. Essa ciência evidenciou a influência e a grande ligação entre o Sistema Imunológico e o Sistema Nervoso Central das pessoas. Ou seja, fatores como crenças, comportamentos e relacionamentos influenciam em nosso estado de saúde. O desequilíbrio em um dos dois sistemas pode produzir doenças. (...)

O passo número um para controlar as emoções e não se deixar dominar por elas é desenvolver a auto-consciência. Uma pessoa atenta aos seus processos internos pode desenvolver a habilidade de escolher suas atitudes diante das circunstâncias. Não temos controle sobre o que nos acontece, mas podemos controlar nossas emoções e atitudes diante de qualquer acontecimento. Como? Através dos pensamentos que alimentamos e permitimos que se enraízem em nossas mentes, geramos emoções correspondentes.

Não existem fracassos, apenas resultados. Se não está obtendo o que deseja, mude seus pensamentos, suas ações e faça diferente. Isso permitirá que alcance seus objetivos. Ninguém é vítima de ninguém, tampouco de qualquer situação. Todas as suas experiências podem ser utilizadas para o seu crescimento e na direção da sua auto-realização.

Exercite seu poder pessoal e fazendo a sua parte, tudo vai dar certo.

Trechos da entrevista com Jael Coaracy.
Fonte: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/041101_bel_emocao.htm

3 comentários:

Unknown disse...

Sabe que hoje estava ouvindo uma parábola baseada em uma religião? Bom, todas as dificuldades que passamos não passam de um teste para nosso crescimento???

Bjs Mélica, sumi um pouco mas voltei

Anônimo disse...

Estou realmente precisando domar minhas emoções... =///
Bjocas

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!! Além de recheado de informações interessantes e importantes, ele é muito bonito.

Vou sempre dar uma espiadinha!

Bj

*O meu blog segue a mesma linha, depois de uma espiadinha também!

"O Caminho do Meio"
luciana-vieira.blogspot.com

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.