Completo em si próprio


"Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo."
(John Donne)

Tema do dia: Ilha

Na ilha por vezes habitada do que somos, há noites, manhãs e madrugadas em que não precisamos de morrer. Então sabemos tudo do que foi e será. O mundo aparece explicado definitivamente e entra em nós uma grande serenidade, e dizem-se as palavras que a significam.
Levantamos um punhado de terra e apertamo-la nas mãos. Com doçura. Aí se contém toda a verdade suportável: o contorno, a vontade e os limites. Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos ossos dela. Libertemos devagar a terra onde acontecem milagres como a água, a pedra e a raiz .Cada um de nós é por enquanto a vida. Isso nos baste.

- por José Saramago.

******
Oi meus queridos,
Estou na Espanha, precisamente na ilha de Palma de Mallorca. Para quem interessar saber mais sobre esta ilha, curiosidades e ler um pouco sobre meus dias por aqui, sinta-se à vontade em acompanhar o blog!;) Quero também agradecer o carinho e a visita de todos.. vocês não tem ideia de como isso me faz bem: saber que não estou sozinha nesta busca.

Um comentário:

Hanny Meire disse...

Espanha ? Que chique !

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.