De dentro para fora


"Nosso cérebro é
o melhor
brinquedo
já criado:
nele se encontram
todos os
segredos,
inclusive o
da felicidade."
(Charles Chaplin)


Tema do dia: Satisfação Pessoal

Quando criança, o que pensávamos em ser quando crescer era, na visão do adulto, brincadeira ou sonhador: cientista, bombeiro, artista... Com o passar do tempo, esse pensamento de fato torna-se um sonho, pois vamos aprendendo que a necessidade e oportunidade são fatores que "escrevem nossa história", digamos! E ai vamos levando uma vida que pouco nos satisfaz, vivemos sem ambição, desafos... sem buscar o que queremos. "Vamos levando... como Deus quer", essa é uma das frases que costumamos ouvir... até que um dia algo caía do céu, não é assim?

Viver com esperança é bom, mas viver dependendo dela, não!!
É.. um dia esse tal dia chega! Mas não do céu.. É o momento em que encontramos nós mesmos, refletimos sobre quem somos, o que fazemos.. então vemos nossa realidade, deparamos com o vazio, aquele que nos diz que não somos tão feliz quanto desejaríamos, que seguimos um caminho que não era "o nosso", que sofremos influências externas.

E aí, cadê aquela pessoa que sonhávamos em ser? E os nossos sonhos? Mas nunca é tarde... antes de cair na decepção, siga seu coracão, seu desejo, seu sonho. Se é isso o que te satisfará, por que não???
É você quem escreve o roteiro.. é o autor, diretor e ator principal da sua história.
Somos responsável pelas escolhas, pelos atos e decisões que escreverão a nossa história. Assuma o comando, busque coragem dentro de si.. Chega de viver no "piloto automático" e vá atrás de sua satisfação pessoal.A partir daí não só sua vida mudará, mas você mesma!!
"As pessoas tomam diferentes caminhos procurando satisfação e felicidade. Só porque elas não estão na mesma estrada que você, não significa que elas estejam perdidas."
(H. Jackson Brown Jr.)
_____________________
Ensinamento do dia: Os ensinamentos budistas tratam da natureza das coisas e da premissa de que cada indivíduo, sem exceção, tem potencial para experienciar a sanidade total inerente a todos os seres. (...) Cada um de nós, no entanto, deseja ardentemente se libertar do sofrimento e da dor. Assim, ao nos dedicarmos a qualquer atividade queremos avançar, libertando-nos cada vez mais do sofrimento. E, enquanto continuamos na busca, é muito raro sermos bem sucedidos ou nos contentarmos com o que alcançamos. Às vezes nos sentimos bem, mas por trás da satisfação pessoal há uma sutil insatisfação. Quanto mais sucesso encontramos, maior a insatisfação, menor a moderação. Por causa de certos hábitos da nossa mente não somos capazes de estabelecer limites, e dessas insatisfações nos vem mais sofrimento.

(Os fundamentos do budismo - Jamgon Konftrul Rinpoche III, http://www.nossacasa.net/SHUNYA/default.asp?menu=16)

4 comentários:

olhares futuros disse...

seu blog é novinhoooooooooo ihhhhh mais uma que era ficar viciada rsrsrs
feliz carnaval pra vc
bjs
patricia

Anônimo disse...

Oi MEL! Adorei d+ o post de hj, quer dizer.. todos!;) É como uma sessão de terapia!:D Beijokas, Paula.

Anônimo disse...

Gosto muito da abordagem positiva do seu blog. Traz sempre assuntos interessantes, buscando contribuir com o espectador. Coisa rara hj em dia. Parabens...

Anônimo disse...

que blog legal o seu conheça o meu e se quizer colocar meu link em seu blog eu agradeço se vc quiser coloco seu link em meu blog tambem qualquer coisa eé so comentar em meu blog . faça nos uma visita e indinque uma menssagem para um amigo

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.