Como uma cama confortável


"Maus hábitos são como uma cama confortável: fácil de se deitar nela, mas difícil de sair."

(Anônimo)

"Hábitos são mais seguros que regras; você não precisa segui-los. E você não precisa mantê-los tampouco. Eles mantém você." (Frank Crane)

Tema do dia: Hábito saudável

Nada de levantar peso, passar horas suando numa academia ou deixar de comer o que gosta! Ser saudável é mais fácil do que você pode imaginar. Que comer alimentos saudáveis e se exercitar sãoatitudes importantes para manter uma boa qualidade de vida, todo mundo já sabe. A novidade é que algumas pesquisas mostram que existem outras maneiras mais simples ainda de melhorar sua saúde:

1. Planeje o seu fim de semana agora- Uma pesquisa descobriu que idealizar alguma coisa boa provoca mudanças no cérebro das pessoas, além de diminuir a pressão sanguínea e a velocidade dos batimentos cardíacos.
2. Use mais protetor solar - A maioria usa apenas uma gota do tamanho de uma ervilha de bloqueador solar no rosto. Mas, para que o produto seja realmente eficiente, você precisa de pelo menos o dobro dessa quantidade.
3. Saia um pouco por 10 minutos- Atualmente, as pessoas vão de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Mas estudos revelam que sair um pouco dessa rotina, fazer uma caminhada sem rumo ou sentar em uma pracinha e observar os passarinhos diminui o estresse. Melhor: pode prevenir problemascardíacos.
4. Faça mais sexo- Há evidências de que aquelas que fazem sexo pelo menos uma vez por semana têm um sistema imunológico melhor.
5. Não beba demais- De acordo com uma pesquisa norte-americana, beber mais do que um pequeno drinque por dia pode aumentar o risco de desenvolver câncer de mama.
6. Gaste tempo com as suas amigas-Pessoas solitárias, com o passar da idade, têm maior facilidade de desenvolver problemas de saúde relacionados com o estresse, como hipertensão e doenças cardíacas.
7. Durma um pouquinho a mais- Quem dorme menos do que o necessário ganha peso com maior facilidade. Também pode desenvolver depressão e diabetes. Ao contrário do que muitos pensam, dormir não é um luxo, mas uma necessidade tão básica como comer e beber água.

Fonte: http://semanais.abril.uol.com.br/anamaria/indices/edicoes/000/saude/anamariamateria_226976.shtml

6 comentários:

Mila Cardozo disse...

Se o Garfielfd existisse... acho que seria eu... hahahaha... oh coisa boa dormir até mais tarde, detestar segunda feira e infernizar o Oddie... hehehehe...
Beijos Mila

Anônimo disse...

Mélica, eu adooooreiii seu blog. Cheio de textos legais e coisinhas bacanas. Vou pegar algumas idéias do seu tá bom? Posso? Mto legal...
Ah, e sobre o publipt, eu conheço um amigo que ganhou sim. Agora entrei nessa, só que ele disse que demora alguns meses... Vamos ver ;) Beijão e volte sempre (também voltarei)

Anônimo disse...

boas dicas, sempre achei que viver bem é o melhor remédio para tudo...

Renata Livramento disse...

Taí, Mélica, adorei, essas dicas são super fáceis!!!! Algumas já faço!

bjos!!

ah, e vc tem toda razão mudar hábitos é algo muito difícil mesmo, mas alguns valem o esforço, né...

Zéluis disse...

Olá Melica, sua ausência está sendo notada, vc não tem visitado meu blog. De qualquer forma eu passei para te cumprimentar, um beijo pra vc.Um óptimo dia.

Zéluis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.