Acentuar o positivo, eliminar o negativo


"Você tem que acentuar o positivo, eliminar o negativo, e juntar-se ao afirmativo. Não se meta com o 'Sr Do Meio'."
(Louis Armstrong)
.
Tema do dia: Confiança em si
.
Como diz o Dalai Lama: "...é hora de arrancar a flecha, não de saber quem a atirou". Ou seja, não importa mais quem feriu, quem provocou esse sentimento, ou por que você tem uma auto-imagem tão baixa, importa sim você se olhar de frente e se determinar a transformar esse estado de ser negativo para um estado mental mais positivo. (...)
.
Quando somos dotados de uma boa dose de auto-estima, somos mais ousados, mais corajosos, temos uma vontade de crescimento bem dosada, conhecemos nossos limites e sabemos respeitá-los. Porém, quando nossa autoconfiança é abalada por uma má formação de nossa auto-imagem, temos muito medo de dar passos à frente, e muitas vezes perdemos a capacidade mais sublime que temos: a capacidade humana de sonhar. (...)

Um certo grau de auto confiança é necessário para se chegar a lugares com os quais sonhamos, para atingirmos objetivos estabelecidos para nossa transformação.

Como diz o Dalai Lama: "Em geral, creio que ser honesto consigo mesmo e com os outros a respeito do que se é, ou do que não se é capaz de fazer, pode neutralizar essa sensação de falta de auto confiança".

***
Não esqueçam que as bruxas estão soltas hoje... ;)

É dia das bruxas... e do Saci Pererê!!;)

A paixão não acaba


"Tudo que recebemos vem dos outros. Ser é pertencer a alguém." (Jean-Paul Sartre)

Tema do dia: Relação

Quando a paixão esfria existe 2 opções: deixar que o relacionamento acabe ou lutar com todas as armas possíveis para manter a energia do casal.

"Que não dure para sempre, mas, que seja eterna enquanto dure".

A paixão não acaba necessariamente, mas amadurece e se transforma em muitas outras formas de amor - uma energia mais calma, segura e romântica. Essa mudança faz com que muitos casais caiam num "mar de tranqüilidade" e não se preocupem em estimular "novas paixões" dentro do próprio relacionamento. Resultado: monotonia e sensação de vazio.

10 Dicas para esquentar a relação

1. MELHORAR A AUTO-ESTIMA. Será difícil convencer a pessoa amada de que você é especial se não se convencer de que você está de bem com o espelho. E o primeiro passo é se achar atraente.
2. CONVERSAR SEMPRE. O diálogo deve fazer parte do dia-a-dia. Converse sobre seus desejos, seus sonhos, suas frustrações. Partilhe sua vida, mas tudo sem cobranças.
3. CRIATIVIDADE. Bilhetinhos, recados apaixonados por telefone, presentinhos e até telegramas fonados. Apimente a relação mesmo quando estiver distante da pessoa amada...
4. BOM HUMOR. Alto-astral, alegria... O humor é fundamental em todos os momentos. Mantenha o bom-humor mesmo que nem tudo saia como o planejado. Assim, você garante uma nova oportunidade.
5. ROMANTISMO. Pode parecer que só as mulheres gostam de romantismo, mas os homens também aproveitam esses momentos. Abuse dos carinhos, beijos e abraços. Prepare um jantar à luz de velas, mantendo o suspense para o que vem depois.
6. MUDAR O AMBIENTE. A mudança de cenário dá à relação um sabor diferente...
7. EXPLORE AS FANTASIAS. É importante que os dois se sintam seguros para realizar essas fantasias.
8. SEDUÇÃO. O sexo envolve todos os sentidos e você pode usar e abusar de todos eles. Impressione sua visão com uma lingerie sensual e um strip-tease. Faça nele uma massagem sensual, enquanto sussurra em seu ouvido o que vem depois.
9. VARIAÇÕES. Invista, coisas diferentes esquentam a relação.
10. BRINQUEDOS. Além de você e ele, brinquedos eróticos também podem fazer parte dos intensos momento de prazer...

O poder das escolhas


"Existem muitos caminhos para o topo da montanha, mas apenas uma visão." (Harry Millner)

Tema do dia: Visão
.
O tema parte de uma frase de Neil Peart, que diz: "Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão."
***
Em sua palestra, o psiquiatra mineiro Frederico Porto falou sobre as crenças que limitam a nossa percepção do mundo, nos impedindo, muitas vezes, de ter sucesso na carreira - e na vida. Segundo ele, há três tipos de crenças limitantes que distorcem nossa visão: de possibilidade (isso é possível de ser feito?), de capacidade (sou capaz de fazer isso?) e de merecimento (sou merecedor destas coisas?).

"É preciso estar atento a elas, porque norteiam nossa vida e determinam todas nossas escolhas", diz.
.
O importante, segundo ele, é fazer uma avaliação constante e tentar ir além do que pode ser um limitador. Se você acredita que não é capaz de tocar um instrumento musical, por exemplo, arrisque-se a aprender umas notas. De nota em nota perceberá que terá ido muito além do que imaginava ser capaz. "Tudo pode ser aprendido, basta treinar", alerta. (Por Renata Avediani)

Simplesmente caminhe


"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar. Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir. Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo." (Albert Camus)


Tema do dia: Amigo


A amizade verdadeira é algo que não compramos, não vendemos, não medimos, ou sequer podemos comparar com coisa mensurável. É construída ao longo do tempo, com atitudes imbuídas dos melhores sentimentos. (Minuto de Sabedoria)

Quantos estão prontos para ser amigo??

Quantos dedicam a ser um bom amigo???

Quantos sabem o que é "ser amigo"???

É sempre bom refletir!


***

Aproveitando a "nova mania" do orkut de enviar mensagens através das imagens de quadrinhos...Recados.com - orkut comentários do português, gráficos da sucata, gráficos do glitter do scrapbook e mais!

***

Declaração de amizade de uma forma bem humorada...

Recados.com - orkut comentários do português, gráficos da sucata, gráficos do glitter do scrapbook e mais!

Confie mais em sua inteligência

"Os homens sabem mais sobre tudo, exceto o que as mulheres sabem melhor."- Mary Anne Evans (George Eliot)
(tirinha do vidabesta.com)

Dica de livro:
"O que toda mulher inteligente deve saber", de Steven Carter e Jual Sokol.
(Para download: Badongo - O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber)

A inteligência de que este livro trata está relacionada à capacidade de manter relacionamentos sadios e equilibrados. Mas só consegue alcançar essa sabedoria quem tem consciência de que, para ser feliz com qualquer pessoa, é preciso, antes de tudo, gostar de si mesmo, valorizar-se e respeitar seus verdadeiros desejos. Para ajudá-la nesta tarefa, Steven Carter e Julia Sokol contam, com muito bom-humor e sensibilidade, casos de mulheres que cometeram os mesmos erros que nós e ainda estão em busca do parceiro ideal. Com base nessas histórias, eles dão dicas e conselhos tão diferentes e divertidos quanto:

· Confie mais em sua inteligência do que em seus hormônios;
· Mesmo que você seja a mulher certa, o homem errado continuará sendo o homem errado;
· Chorar é algo que se faz em casamentos e funerais... e não nas noites de sábado;
· Há uma grande diferença entre ele estar passando por uma fase e você estar sendodeixada de lado;
· O homem que quer dominar o mundo provavelmente tentará dominar você também;
· "Grudenta" não é sinônimo de "feminina".

Com a ajuda deste livro, você vai aprender também:

- Os onze mandamentos da mulher inteligente
- Como distinguir os homens certos dos errados
- Quando acreditar no que ele diz e quando cair fora
- Como identificar um homem potencialmente violento
- Como lidar com uma separação

O que toda mulher inteligente deve saber vai ajudar você a escolher relacionamentos que lhe permitam crescer e, sobretudo, tornar-se a pessoa mais importante de sua própria vida.

Analisando os perigos


"A melancolia é a felicidade de estar triste."
(Victor Hugo)


Tema do dia: Melancólico
.
Fogo, água, terra, ar:
Qual dessas forças predomina em você?
.
Assim como rios, montanhas, nuvens, plantas e animais, também a natureza humana é formada pela união dos quatro elementos. E não apenas em nível físico (oxigênio, calor, minerais e fluidos corporais são necessários para a vida): nossas emoções e nossa personalidade são influenciadas pela presença de fogo, terra, água e ar, em diferentes proporções.

Hoje o elemento discutido será:

2. Terra - o temperamento melancólico: É um temperamento analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes. É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil. É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve.
.
Emoções: serenidade, apatia, depressão.
Características: responsável e perfeccionista, com um enorme poder de realização, sabe levar suas empreitadas até o fim. A seriedade com que conduz suas metas e a profundidade de seu pensamento levam o melancólico a conquistar facilmente a confiança dos outros. Mas, para alcançar o sucesso, precisa fortalecer a vontade. Seu coração é cheio de compaixão e interesse pela dor alheia. O pessimismo e a falta de humor podem atrapalhar suas relações.
.
(Tirinha do www.vidabesta.com)

Seu próprio guia sábio


"Frequentemente, a diferença entre uma pessoa de sucesso e um fracasso não é o que tem melhor habilidades ou idéias, mas a coragem que um tem de apostar em suas idéias, enfrentar um risco calculado - e agir."
(Maxwell Maltz)

Tema do dia: Calculista

Fogo, água, terra, ar:
Qual dessas forças predomina em você?
.
Os quatro elementos da natureza estão em todas as coisas que nos rodeiam e têm o poder de dar o tom de nosso temperamento, despertando emoções como alegria, serenidade, inquietude e ansiedade. Descubra qual elemento predomina em sua personalidade e as práticas que levam ao equilíbrio.
.
Hoje o elemento discutido será:

1. Água - o Temperamento Fleumático: O fleumático, geralmente é calmo, frio, equilibrado e por isso a vida para ele é feliz e descompromissada; raramente explode em risos ou em raiva, conseguem fazer os outros rirem, mas ele mesmo não solta um sorriso sequer; sempre diz: “alguém devia fazer alguma coisa”, mas ele não faz. Porém é habilidoso para promover paz e conciliação.

Emoções: tranqüilidade, indiferença, mágoa.
Características: sensível e emotivo, é adaptável, como o meio líquido, e não gosta de demonstrar sentimentos. O fleumático prefere levar a vida num ritmo calmo e disciplinado e tem fortes inclinações artísticas. De tão apegado à rotina, porém, sente dificuldade em aceitar mudanças e tende à estagnação, até emocionalmente, como acontece com as águas represadas. Gosta da passividade e mostra pouca disposição para ir atrás de seus objetivos.
Fonte: http://bonsfluidos.abril.com.br/extra/a/auto3.shtml
(Tirinhas de Mr. Brian e Mr. Brain do Panela Heurística)

Sou todo coração


"Nos demais, todo mundo sabe, o coração tem moradia certa, fica bem aqui no meio do peito, mas comigo a anatomia ficou louca, sou todo coração."
(Maiakovski)


Tema do dia: Coração partido

A melhor arte de amar é a sabedoria de querer
O melhor jeito de sentir razões é quando jamais esquecer
Pensar em quantos momentos poderemos estar juntos
Agradecer por jamais estar só!
Dizer no entanto que te procuro para jamais estar só!
Seu jeito cativante de me querer, suas mãos macias a me tocar,
seus labios quero sempre sentir e nunca deixarei de te amar!!!
(Joaquim N. Fontes )
Ele: Você nunca encontrará um outro amor como o meu.
Ela: Graças a Deus.

Video com Ivete Sangalo no Maracanã, cantando "Corazon Partio" com Alejandro Sanz.

Ninguém, exceto tu, só tu.


"Ninguém experimenta a profundidade de um rio com os dois pés." (Provérbio Africano)


Tema do dia: Ninguém

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem número e pontes e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio, mas isso te custaria a tua própria pessoa: tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Aonde leva? Não perguntes, siga-o!"
- por Friedrich Nietzsche.

Frases de Nietzsche:
"O tipo mais comum de mentira é
aquela proferida para si próprio."
"Falar muito sobre si próprio pode também
ser um meio de se ocultar."
"É preciso ter o caos em si mesmo
para ser capaz de dar à luz uma estrela dançante."
.
*Nietzsche, o filósofo-artista, um poeta que só acreditava numa filosofia que fosse expressão das vivências genuínas e pessoais, (...) sempre as tratou em estilo artístico, poeticamente sugestivo; só acreditava na autenticidade de um pensamento que nos motivasse a dançar.

Faça por você


"Os modos de um homem são um espelho no qual ele mostra o seu retrato." (Goethe)


Tema do dia: Espelho

Tente melhorar não só o que você ver diante do espelho (sua aparência, seu exterior - caso você veja que precise!), mas também o que você sente ao se ver no espelho (isto é, seu interior) e, até mesmo, mudar o espelho (seu "ao redor"), pois as coisas que estão dentro, fora e ao seu redor é o conjunto do que você é e como se sente!!!
- por Mélica.

Faça por você!!!

Vendo a vida passar


"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
(William Shakespeare)
.
Tema do dia: Dúvida
.
Deixar-se dominar por dúvidas é como fazer pequenos furos no casco do seu navio, provocando o naufrágio. Dúvidas interrompem seu plano de ação e provocam o naufrágio das metas. Permitir que a dúvida se torne um estado habitual é uma forma de ir deixando para depois vendo a vida passar.

Você nunca vai ter certeza absoluta de que fez a melhor escolha, não importa a escolha que fizer. Mas pode estar certo de que ao não fazer nenhuma escolha, já está escolhendo a frustração. Quem não escolhe permanece no conflito. (...)

Cada passo além fortalecerá os músculos da vontade. Alguém cheio de dúvidas é como um homem em cima do muro vendo a vida passar. Somente a ação modifica a vida e constrói as experiências que se deseja viver.

Sonho que sou


"Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância."
(Samuel Butler)
.
..
Tema do dia: Vaidade
.
.
Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!
Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo!
E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!
Sonho que sou
Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a terra anda curvada!
E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho...
E não sou nada!...
.
{por Florbela Espanca - Textos extraídos do livro "Poemas"}

Nas pedras pequenas


"Podemos jogar pedras, reclamar delas, tropeçar nelas, escalá-las, ou construir com elas."
(William Arthur Ward)

Tema do dia: Pedras no caminho

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
[Fernando Pessoa]

"Tropeçamos sempre nas pedras pequenas, as grandes logo enxergamos."
[Provérbio Japonês]

Até um belo dia


"Não alimente seu ego e seus problemas com sua atenção. Aos poucos, seguramente, o ego perderá força até um belo dia que ele não será nada mais que um leve fantasma de seu antigo ser. Você será capaz de ver primorosamente através dele a divina presença que brilha em cada um de nós."
(Eknath Easwaran )

Tema do dia: Ego

Haverá um dia em que notaremos que há gente dentro da gente.
.
Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a minha face?
["Retrato", de Cecília Meireles]

Não se apresse


"Você está aqui apenas para uma rápida visita. Não se apresse. Não se preocupe. E não se esqueça de sentir o cheiro das flores no caminho."
(Walter C Hagen)

8 meses blogando,

285 posts

e mais de 20.000 visitantes!!!

♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ÊBAAAAAAA!!! ♪ ♪ ♪ ♪ ♪
.
Meu muuuito obrigada a todos os visitantes, frequentadores e amigos do blog por crescer junto comigo!;)

Além da moda


"Cabelo ruim é igual a bandido - ou tá preso ou tá armado!" (Belo, cantor de Pagode)

Tema do dia: Estilo

Matéria do site Terra:
"Ter um estilo próprio vai além da moda. Não adianta querer ter o corte ou a coloração do cabelo de determinada personalidade se aquele modelo não combina com seu estilo. Descobrir o look que combina com cada personalidade também não significa que a moda será deixada de lado, pelo contrário, o visagista inglês Philip Hallawell, explica os benefícios que sua técnica pode trazer, conta o que cada tipo e corte de cabelos significam e mostra 2 transformações feitas por meio dessa técnica em um congresso de hairstylists realizado em São Paulo, o Creative Color.

"O visagismo é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa. O visagismo coloca a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um", define Hallawell. (...)
Segundo Hallawell o visagismo trabalha com o belo. "Ser bonito é ser esteticamente harmonioso, ser belo é transparecer as qualidades", especifica. A imagem comunica muito mais que as palavras, principalmente porque no caso da imagem pessoal, a reação de quem olha é meramente emocional. Não é preciso ter conhecimento em visagismo para entender as mensagens transmitidas pela imagem do outro. Por isso, Hallawell acredita que os cabelos podem comunicar sobre você, mesmo que as mensagens transmitidas por sua imagem não estejam de acordo com sua personalidade."

Não se deixe morrer


"A questão não é se morreremos, mas como viveremos." (Joan Borysenko)

Tema do dia: Morrer

QUEM MORRE???

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
(Pablo Neruda)

A vida está acontecendo agora


"As pessoas passam a vida querendo ver a conta do banco crescer e esquecem que a vida está acontecendo agora, não daqui a 10 anos ou quando se aposentarem. Vivem conectadas com o mundo, mas não consigo mesmas. Simplesmente esquecem de viver".
(Mickael Flocker - Manual do Hedonista)
.
Tema do dia: Hedonismo

Para a filosofia propriamente dita, hedonismo é coisa séria. Suas raízes foram lançadas pelo filósofo grego Epicuro. Ele pregava que o objetivo de todos os atos é alcançar o prazer e, com ele, a alma tranquila que permitiria viver numa espécie de estado superior.
*[Revista Veja de 17-10-2007, na matéria "Hedonista, muito prazer"]

HEDONISMO é a arte de ser, não a de ter.

É a tendência a buscar o prazer imediato, individual, como única e possível forma de vida moral, evitando tudo o que possa ser desagradável. (...)A escultura de si é arte dessa técnica de construção do ser como uma singularidade livre. O hedonismo não é a mesma coisa que o consumismo, é exatamente o oposto. É o antídoto. O consumismo é o hedonismo liberal e capitalista que afirma ser a felicidade a posse de bens materiais.

Respire e relaxe


“ Todo homem vale tanto quanto vale aquilo em que ele se empenha” (Marco Aurélio)

Tema do dia: Yoga

O BemStar criou esta rotina simples e relaxante pra você praticar em qualquer lugar. Uma rotina fantástica de 10 poses de yoga que lhe irão ajudar a ficar mais relaxado, não importa aonde você estiver! Se você não se sentir bem fazendo alguns dos exercícios, passe à frente e faça o próximo. O mais importante no Yoga é respirar profundamente e relaxar

Lembre-se de respirar durante cada exercício e segurar as poses no lugar por 5 respiradas. Divirta-se!

1. Pose da Montanha: Fique de pé com as mãos ao lado do corpo.
Respire as 5 vezes profundamente.



2. Pose da montanha na ponta dos pés:
Entrelace sues dedos e extenda-os para cima, enquanto você levanta lentamente os calcanhares do chão e fica na ponta dos pés.
Equilibrando-se nesta posição e respire as 5 vezes profunda e lentamente.


3. Pose da árvore:
Fique em pé com os braços ao lado do corpo. Fixe o olhar em um ponto na parede ou horizonte para se concentrar no equilíbrio do corpo. Lentamente levante o pé direito e coloque-o junto da parte interna da coxa, o mais alto que puder. Se você consegue se equilibrar nesta posição, lentamente tente levantar ambos braços em cima da cabeça, com as palmas prensadas uma contra a outra. Repita com o lado esquerdo.

4. Pose do Cachorro: Ache uma cadeira ou mesa na altura da cintura. Fique em pé de frente para a mesa e dobre seu corpo de forma que sua mão alcance a borda da mesa. Alinhe seu quadril com os pés - as pernas podem estar um pouco dobradas ou esticadas - e alonge a coluna.

5. pose do cavalo: Em pé, com as pernas afastadas na mesma largura dos ombros, joelhos relaxados e dobrados. Coloque as mãos nos joelhos e imagine que seu umbigo está sendo puxado para o teto depois para o chão. Alternadamente arqueando as costas. Inspire quando arquear as costas e expire quando voltar.


6. Pose do Guerreiro:

Em pé, com os pés afastados um metro. Braços esticados e abertos. Gire ambos pés e a cabeça para a esquerda. Dobre um pouco a perna direita. Repita no lado esquerdo.

7. Triângulo: Da pose do guerreiro estique as pernas e mantenha os pés apontados para a direita. Encline para o lado direito. Extenda o seu braço esquerdo para cima enquanto seu braço direito extende-se para baixo. Delicadamente gire seu torço e cabeça em direção ao teto, respirando profundamente (Se seu pescoço doer com este exercício, vire seu rosto para baixo em direção ao pé direito). Repita o lado oposto.

8. Bent or Straight Leg Forward Bend: Sente no chão e estique as pernas na sua frente. Mantenha os joelhos relaxados (levemente dobrados, se for mais confortável). Curve-se para frente, alongando os braços e tente segurar os dedos do pé, se não conseguir tente agarrar suas pernas. Se a posição for desconfortável, então deite e abrace seus joelhos perto do peito, sempre respirando profundamente.

9. Abridor de Peito: Fique em pé e entrelace os dedos das mãos atrás das costas. Estique o peito para frente ao mesmo tempo que estiver empurrando os ombros para trás.

10. Pose da Montanha com Alongamento do Pescoço: Em pé, levemente dobre a cabeça para o lado,fazendo com que sua orelha direita mova-se na direção do ombro direito, sem mexer o ombro para cima. Repita no lado oposto.

.
Fonte: http://br.news.bro.yahoo.com/articles/health/040218/36/idrr.html
Outros exercícios: http://anahatayoga.tripod.com/suryanamaskara.htm

O que podemos dar as crianças


"Existem apenas dois legados permanentes que podemos esperar dar a nossas crianças. Um deles é raízes; o outro, asas." (Hodding Carter)

Tema do dia: Criança
-
Lembrem-se sempre de viver as coisas que são verdadeiramente maravilhosas pra você.

Feliz dia da Criança!!!!

Você pode!


"Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade - se tivermos a coragem de persegui-los."
(Walt Disney)
.
Reflexão do dia:

"Se você pode imaginar, pode alcançar.
Se você pode sonhar, pode realizar.
Se você tem um sonho, você tem tudo.
Se você tem tudo, mas não tem um sonho, então tudo não quer dizer nada."

"Enfrente seus medos e viva seus sonhos!"

Copie você mesma


“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”
(Kant)

Tema do dia: Reforma interior

A escritora Clarice Lispector trocou dezenas de cartas até pouco antes de morrer, em 1977. Uma seleção está no livro Correspondências. Em uma delas, ela aconselha a irmã, Tânia Kaufmann, a mudar, mas sem perder a própria essência.

“Berna, 6 de janeiro 1948 (...)
Tânia, não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso, nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Nem sei como lhe explicar, querida irmã, minha alma. Mas o que eu queria dizer é que a gente é muito preciosa, e que é somente até certo ponto que a gente pode desistir de si própria e se dar aos outros e às circunstâncias. Depois de uma pessoa perder o respeito de si mesma e o respeito de suas próprias necessidades, depois disso fica- se um pouco um trapo.
Eu queria tanto, tanto estar junto de você e conversar, e contar experiências minhas e de outros. Você veria que há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. (...) Para me adaptar ao que era inadaptável (...) tive que cortar meus aguilhões, cortei em mim a força que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também minha força. (...) Não pude deixar de querer lhe mostrar o que pode acontecer com uma pessoa que fez pacto com todos, e que se esque ceu de que o nó vital de uma pessoa deve ser respeitado.
Minha irmãzinha, ouça meu conselho, ouça meu pedido: respeite a você, mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você – pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita – não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse o único meio de viver.”


Clarice Lispector

É preciso mudar!


“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”
(Fernando Pessoa)

Tema do dia: Estilo de vida

Um estudo feito pela Hopkins University, nos Estados Unidos, mostrou que apenas 10% das pessoas conseguem alterar seu estilo de vida. A pesquisa feita pela universidade americana aponta uma realidade que todos nós, em algum momento, já sentimos: mudar não é fácil, seja um velho hábito (deixar de ser sedentário), seja uma situação de vida (o jeito de trabalhar). Estamos sempre nos prometendo fazer diferente – ser mais paciente, tolerante, emagrecer, parar de fumar –, mas dificilmente a transformação é levada adiante.

Por que somos tão resistentes às transformações?
.
“Resistimos a sair de nossa zona de conforto mesmo que a situação esteja péssima. Nos acostumamos até com algo que não está fazendo bem. Mas permanecemos ali porque já sabemos como lidar com aquilo”, explica a psicóloga Rebeca Fischer, da Sociedade Brasileira de Neurolingüística. (...) Enfim, a falta de controle e uma pequena dose de desequilíbrio fazem parte dessa nossa caminhada para reestruturar pequenas ou grandes coisas dentro de nós ou a nosso redor.

Um bom aumento


"A integridade rende, mas não em dinheiro."
(Jennifer Stone)

Tema do dia: Renda

Felicidade x Aumento no contracheque

Não é de hoje que as disciplinas exatas tentam se aproximar das humanas para tentar explicar fenômenos complexos do mundo moderno. Entre 1975 e 1995, por exemplo, a renda per capita do americano cresceu quase 40% . No entanto, esse valor não reflete o índice de satisfação ou felicidade das pessoas. E é justamente isso que a chamada “happiness economics” está tentando explicar. O tema já até rendeu um Prêmio Nobel ao americano Daniel Kahneman. Entre as explicações dos especialistas para o paradoxo felicidade x dinheiro estão:

1. Quando mais dinheiro a pessoa ganha, mais aumentará suas necessidades de consumo. Portanto, a demanda por din-din cresce.
2. A maioria das pessoas se interessa mais por sua renda em relação a um determinado grupo, do que sua renda em valor absoluto.
3. Além do valor em si, pesa para as pessoas o quanto de status o aumento de salário irá gerar.
4. Uma família feliz, amigos, boa dose de determinação e reconhecimento no trabalho são capazes de gerar tanta felicidade quanto um bom aumento de salário, no entanto, as boas relações tendem a causar efeito positivo por um prazo maior.


"É bom ter dinheiro e as coisas que o dinheiro pode comprar; mas é bom, também, verificar de vez em quando e se certificar de que você não perdeu as coisas que o dinheito não pode comprar." (George Horace Lorimer)

Publipt - ganhe € navegando...

Publipt! Clique Aqui!


Você conhece o Publipt??
Você ganha dinheiro com seu blog???

Publipt! Clique Aqui!
Clique na imagem, se você ficou interessado (a) e quiser participar também!!

[Sistema português completo, é reconhecido internacionalmente inclui pagamento por email, navegação, inscrição em sites, indicação. O pagamento é efetuado em EURO, através de inúmeros meios, dentre eles o cheque, pay pal, transferência bancária e ainda através do internacionalemente conhecido Western Union. Participe já!!!! São mais de 67.000 pessoas já cadastradas e lucrando com isso. Se você tem um site e deseja divulgá-lo, não perca mais tempo e dinheiro!!! Cadastre-se já e convide amigos e seu site, veja sua renda aumentar enquanto você está dormindo. Sim isso é possível, pois aqueles que foram indicados por você, aumentarão também seus lucros!!]

Na riqueza e na pobreza


"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é; ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é." (Victor Hugo)

Notícia do dia:

Pesquisa diz que casar faz bem à saúde

Segundo o estudo feito na Inglaterra, solteiros têm mais risco de morrer. A estabilidade também ajuda os filhos de pais casados. Para o psicólogo Luiz Picazio Neto, casamento feliz é aquele em que cada um tem a sua própria felicidade. “Se você achar que casamento vai ser uma tábua de salvação, que o outro vai poder te dar tudo aquilo que você não tem, você passar a procurar defeitos, a viver problemas, e isso é um relacionamento fadado ao fracasso.

Mas mesmo na Inglaterra, onde o estudo foi feito, há um exemplo de que nem sempre o casamento é sinal de felicidade. A história do príncipe Charles e da princesa Diana, que tinha tudo para dar certo, acabou se tornando um exemplo de infelicidade no casamento.

Inspire-se pela manhã


"Existe uma vitalidade, uma força de vida, uma energia, um despertar, que é traduzido em ação através de você, e porque só existe um de você em todos os tempos, essa expressão é única." (Martha Graham)

Tema do dia: Energia

Jeffrey Brantley, diretor do programa de redução do estresse do Duke Center, na Inglaterra, listou três passos para você ganhar energia logo ao acordar:

1. Pense em uma coisa bem engraçada e gargalhe pra valer. Rir é o melhor antídoto contra o tédio.
2. Preste atenção nos seus pensamentos. Se pintar algum negativo, diga: "O dia está só começando".
3. Use a imaginação. Experimente fazer coisas diferentes da sua programação habitual.

Contribuido com a felicidade


"Quando uma pessoa se encontra predisposta a reclamar sobre como é pouco apreciada pelos outros, deixe-a refletir sobre como ela tem contribuido pouco para a felicidade dos outros."

Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.