Em doses suaves


"É melhor morrer de pé do que viver ajoelhado."
(Slogan da Revolução Espanhola)

Tema do dia: Morte


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destroi o seu amor proprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor, ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televião o seu guru, quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco, e os pontos sobre os iss em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva que cai incedssante
Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo , não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não respondem quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplendido de FELICIDADE.

- Por Pablo Neruda
*****************************************************
Dica de hoje: Audiobook para Download
1. "Você é insubstituível", de Augusto Cury - Link:

Como uma cama confortável


"Maus hábitos são como uma cama confortável: fácil de se deitar nela, mas difícil de sair."

(Anônimo)

"Hábitos são mais seguros que regras; você não precisa segui-los. E você não precisa mantê-los tampouco. Eles mantém você." (Frank Crane)

Tema do dia: Hábito saudável

Nada de levantar peso, passar horas suando numa academia ou deixar de comer o que gosta! Ser saudável é mais fácil do que você pode imaginar. Que comer alimentos saudáveis e se exercitar sãoatitudes importantes para manter uma boa qualidade de vida, todo mundo já sabe. A novidade é que algumas pesquisas mostram que existem outras maneiras mais simples ainda de melhorar sua saúde:

1. Planeje o seu fim de semana agora- Uma pesquisa descobriu que idealizar alguma coisa boa provoca mudanças no cérebro das pessoas, além de diminuir a pressão sanguínea e a velocidade dos batimentos cardíacos.
2. Use mais protetor solar - A maioria usa apenas uma gota do tamanho de uma ervilha de bloqueador solar no rosto. Mas, para que o produto seja realmente eficiente, você precisa de pelo menos o dobro dessa quantidade.
3. Saia um pouco por 10 minutos- Atualmente, as pessoas vão de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Mas estudos revelam que sair um pouco dessa rotina, fazer uma caminhada sem rumo ou sentar em uma pracinha e observar os passarinhos diminui o estresse. Melhor: pode prevenir problemascardíacos.
4. Faça mais sexo- Há evidências de que aquelas que fazem sexo pelo menos uma vez por semana têm um sistema imunológico melhor.
5. Não beba demais- De acordo com uma pesquisa norte-americana, beber mais do que um pequeno drinque por dia pode aumentar o risco de desenvolver câncer de mama.
6. Gaste tempo com as suas amigas-Pessoas solitárias, com o passar da idade, têm maior facilidade de desenvolver problemas de saúde relacionados com o estresse, como hipertensão e doenças cardíacas.
7. Durma um pouquinho a mais- Quem dorme menos do que o necessário ganha peso com maior facilidade. Também pode desenvolver depressão e diabetes. Ao contrário do que muitos pensam, dormir não é um luxo, mas uma necessidade tão básica como comer e beber água.

Fonte: http://semanais.abril.uol.com.br/anamaria/indices/edicoes/000/saude/anamariamateria_226976.shtml

A gente nunca esquece


"A qualidade da vida de uma pessoa é diretamente proporcional a seu comprometimento com a excelência, independentemente do campo de atividade escolhido por ela."
(Vince Lombardi)

Tema do dia: Atividade

Fazer exercícios traz um enorme bem estar.
Mas muitas pessoas não têm ânimo ou motivação para fazer exercícios depois de um dia de trabalho. Nos finais de semana então, muitos preferem descansar, assistir tv ou mesmo dar uma volta no shopping e ficar com a família. Tudo isto é muito bom, mas também é gostoso fazer alguma atividade física com o seu marido ou namorado, depois de acordar num belo dia de sol. Você irá se sentir animada para curtir o final de semana com muito mais disposição. Levar a vida de uma forma saudável, com uma boa dieta e exercícios regularmente se tornou essencial para se ter uma vida feliz.


[Eu pedalando, mesmo com tanta neve...]

Dicas - Que exercícios fazer nestes dias frios?

Está ai uma dica para aqueles que vao visitar Paris: conheça a cidade pedalando...

Tudo vai dar certo


"Sabemos muito e sentimos muito pouco. Pelo menos, sentimos muito pouco daquelas emoções criativas das quais uma vida boa surge." (Bertrand Russell)

Tema do dia: Emoções

“Pratique a aceitação do que já foi e perdoe o passado.”

Emoções influenciam nossa saúde - Pessoas que têm dificuldades de relacionamento acabam comprometendo sua saúde física e emocional.

A importância disso pode ser comprovada por uma descoberta de cientistas americanos da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos. Eles criaram uma nova ciência chamada Psiconeuroimunologia. Essa ciência evidenciou a influência e a grande ligação entre o Sistema Imunológico e o Sistema Nervoso Central das pessoas. Ou seja, fatores como crenças, comportamentos e relacionamentos influenciam em nosso estado de saúde. O desequilíbrio em um dos dois sistemas pode produzir doenças. (...)

O passo número um para controlar as emoções e não se deixar dominar por elas é desenvolver a auto-consciência. Uma pessoa atenta aos seus processos internos pode desenvolver a habilidade de escolher suas atitudes diante das circunstâncias. Não temos controle sobre o que nos acontece, mas podemos controlar nossas emoções e atitudes diante de qualquer acontecimento. Como? Através dos pensamentos que alimentamos e permitimos que se enraízem em nossas mentes, geramos emoções correspondentes.

Não existem fracassos, apenas resultados. Se não está obtendo o que deseja, mude seus pensamentos, suas ações e faça diferente. Isso permitirá que alcance seus objetivos. Ninguém é vítima de ninguém, tampouco de qualquer situação. Todas as suas experiências podem ser utilizadas para o seu crescimento e na direção da sua auto-realização.

Exercite seu poder pessoal e fazendo a sua parte, tudo vai dar certo.

Trechos da entrevista com Jael Coaracy.
Fonte: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/041101_bel_emocao.htm

Lhe dou de graça


"Aproveitar um bom conselho requer mais sabedoria do que dá-lo."
(John Collins)

Tema do dia: Conselho


Bom Conselho - Composição: Chico Buarque

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança

Venha, meu amigo
Deixe esse regaço
Brinque com meu fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo
Faça como eu faço
Aja duas vezes antes de pensar

Corro atrás do tempo
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe
Eu semeio o vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade

Para ouvi-la...
Bom Conselho - Chi...

Como se fosse o último


"Cada dia que surge constitui uma nova vida para quem sabe viver."
(Horácio)
.
Tema do dia: Cada dia
.
.
“Fica proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer,
Ter medo das tuas recordações

Fica proibido não sorrir ante os problemas,
Não lutar pelo que queres,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar em realidade teus sonhos

Fica proibido não demonstrar o teu amor,
Fazer com que alguém pague pelas tuas dúvidas e pelo teu mau humor

Fica proibido deixar os teus amigos,
Não tentar compreender aquilo que viveram juntos,
Chamá-los somente quando precisa deles

Fica proibido não seres tu perante todos,
Fingir para as pessoas que não te importas,
Esquecer todos os que te querem

Fica proibido não fazeres as coisas para ti mesmo,
Não fazeres o teu destino,
Ter medo da vida e dos teus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse o último.

(Por Pablo Neruda)

Ignorância gera confiança


"O reconhecimento da própria ignorância é a primeira prova de inteligência." (Santo Agostinho)

Tema do dia: Conhecimento


Algo curioso para serefletir hoje...

"O Efeito Dunning-Kruger é o fenômeno pelo qual indivíduos que possuem pouco conhecimento sobre um assunto acreditam saber mais que outros melhor preparados. O fenômento foi demonstrado em uma série de experimentos realizados por Justin Kruger e David Dunning, à época ambos da Universidade de Cornell.

"ignorância, com mais freqüência do que o conhecimento, gera confiança".

Eles propuseram as seguintes hipóteses, dada uma habilidade típica que humanos possam possuir em maior ou menor grau:
1. Indivíduos incompetentes tendem a superestimar seu próprio nível de habilidade,
2. Indivíduos incompetentes não reconhecem habilidade genuína em outros,
3. Indivíduos incompetentes não reconhecem o grau extremo de sua inadequação,
4. Se treinados substancialmente para melhorar seu nível de habilidade, estes indivíduos serão capazes de reconhecer e admitir sua prévia falta de habilidade.

Eles testaram estas hipóteses em alunos da Universidade de Cornell registrados em vários cursos de psicologia.

Numa série de estudos, Kruger e Dunning examinaram auto-avaliações de habilidade lógica, habilidade gramática, e humor. Depois de confrontados com suas notas nos testes, pediu-se aos avaliados que novamente estimassem seu nível de habilidade. Neste momento o grupo compentente na habilidade estimou seu nível corretamente, enquanto o grupo incompetente na habilidade superestimou seu nível."


Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Dunning-Kruger

... Então será que trabalhar a autoestima é para aqueles que já tem autoestima e não valoriza?


PS: Dunning e Kruger receberam o prêmio IgNobel pelo seu trabalho.

Quando o interesse diminui


"Quando o interesse diminui, com a memória ocorre o mesmo." (Goethe)

Tema do dia: Auto-interesse

Publicado em 1714 pela primeira vez e em 1723 numa versão mais completa, A Fábula das Abelhas, de Bernard Mandeville, causaria uma reação tamanha que vários pensadores importantes comentaram a obra e ainda o fazem. Mandeville defendia que aquilo entendido como vício pelos homens – como a ganância, inveja, vaidade e orgulho – era fundamental para a prosperidade da nação. (...)

A Fábula conta, de forma irônica, como os vícios de cada abelha em particular eram vitais para a pujança econômica da colméia como um todo. No entanto, pregando como ideal as virtudes e condenando os vícios, as abelhas acabaram tendo seu pedido atendido, e seu deus colocou um fim nos vícios. Todos eram virtuosos agora. Mas não foi preciso muito tempo para que o desemprego começasse a surgir em larga escala, e a economia da colméia ficasse totalmente estagnada.

Ele dizia que "aquilo que de pior existe em cada um contribuiu alguma coisa para o bem comum."

Fonte: http://www.institutoliberal.org.br/resenha.asp?cdc=1862
Leia outras frases dele aqui:
http://www.pensador.info/autor/Johann_Goethe


********

Falando em fábulas e abelhas.. assisti, no domingo, ao filme "Bee Movie - A História de uma Abelha". É um bom divertimento para quem gosta de desenho animado e para criançada.

Solidários com as imperfeições


"A perfeição é alcançada, não quando não existe nada mais para se acrescentar, mas quando não existe nada para se retirar." (Antoine de Saint Exupery)
.
Tema do dia: Imperfeições

É preciso ter esperança para agir sobre os problemas e superar dificuldades. Darwin já dizia que, caso as espécies não acreditassem na felicidade, elas nem se reproduziriam. Não há como fazer as coisas darem certo sem esperança nisso. É indispensável para o artista a compreensão do outro. A depressão produz impotência. Só é possível o progresso pessoal ou coletivo com consciência crítica e auto-estima. Temos de ser solidários com nossas imperfeições. 
- por Cacá Diegues.

É necessário "aprender a ser"


"Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelos próprios hábitos ou pela incompetência alheia."

(Jean de La Bruyère)

Tema do dia: Sucesso

O sucesso é para todas as pessoas de talento e que sabem administrá-lo.
.
Nascemos com um dom, um talento, que, ao longo da vida devemos procurar e desenvolver. Todo ser humano consegue fazer algo diferente de outros. Alguns conseguem mais do que outros, talvez por explorarem profundamente algumas dessas virtudes. Quando se aliam talento, carisma e sentimento, cria-se uma força ímpar.

Como se preparar para o Sucesso: Um fator importante para se ter em mente é que seu cérebro se alimenta, assim como seu estômago. O alimento dele é a informação recebida diariamente, por ela você pode concluir se oferece bom alimento ou fast-food. (...)
Carreira alguma permanece ativa sem estrutura. Faça um exame dos artistas brasileiros, por exemplo. Aqueles que se mantiveram são visivelmente inteligentes. Por quê? Eles leram e lêem muito para manter seus nomes e carreiras. Interessaram-se por diversos assuntos e foram fundo buscar a compreensão de fatos, atitudes, personalidades e, também, funcionamento das coisas.

Por onde começar e o que ler primeiro? (Veja a lista completa de sugestões no site abaixo.)
.
1. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie - Este livro é uma fábula para entender os relacionamentos.
2. Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill - Informa regras e passos importantíssimos na estrutura e organização pessoal.
3. Desperte o Gigante Interior, de Antonny Robbins - Impecável na estruturação da forma de conduzir seu dia-a-dia e se auto-reeducar. Além de reorganizar suas idéias, oferece formas excelentes de enxergar o mundo a sua volta. É um realinhamento intelectual.
4. Os 7 Hábitos das Pessoas Muito Eficazes, de Stephen R. Covey- Excelente! Um dos melhores livros que você poderá ler na vida. Poderoso nas informações. Leia e risque, pois você não vai dar conta de tanta coisa interessante para pensar.
5. Universidade do Sucesso, de Og Mandino - Uma verdadeira universidade de ensinamentos.
.
Não espere acontecer primeiro
para "aprender a ser" depois!!

Coisas que eu sei...


"Eu não sei qual será o seu destino, mas uma coisa eu sei: os únicos entre vocês que serão realmente felizes são aqueles que procuraram e encontraram como servir." (Albert Schweitzer)

Tema do dia: Saber

Eu sei que a gente se acostuma.
Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão. (...)

A gente se acostuma para poupar a vida.Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma
-Por Marina Colasanti
Vale a pena ler esse texto na íntegra:
http://www.releituras.com/mcolasanti_eusei.asp

Video com a música "Coisas que eu sei" com Danni Carlos:

Corpo e mente em alerta


"Quanto mais feliz, mais breve é o tempo"
(Plinio)
.
.
Tema do dia: Eutonia
*Eutonia (do grego "Eu"= Bom, harmonioso e "Tônus"= Tensão)
.
Desde que o mundo é mundo, a gente anda, senta, dança e se exercita de forma automática. Pois a eutonia, desenvolvida pela alemã Gerda Alexander a partir da década de 40, nos leva a prestar atenção no jeito como fazemos tudo isso - para começar a fazer direito.

O conceito é simples: quanto mais consciência temos do nosso corpo e de seus limites, mais fácil aliviar as tensões e prevenir lesões e problemas nas articulações.

A prática também não tem segredo: exercícios de percepção dos ossos, da pele, dos músculos e dos órgãos internos em aulas que podem ser individuais ou em grupo. Os alunos aprendem a se conhecer física e emocionalmente e a liberar tensões. Às vezes, com a surpreendente ajuda de bambus, bolinhas, almofadas ou castanhas; outras, com toques de massagem e interação entre colegas.

"Mais do que uma técnica, é um processo de ampliação da consciência", explica Neta Novaes, eutonista e terapeuta corporal, de São Paulo.


Resultado: nunca mais você vai sentar ou andar como uma autômata. Com isso, o corpo ganha tônus e quem sofre de stress, insônia, dores musculares e até de reumatismo e artrite se beneficia. Já dá para perceber o corpo mais relaxado a partir da primeira sessão, mas em geral recomenda-se uma série de dez. Não há contra-indicações. A eutonia favorece, inclusive, as gestantes, permitindo um melhor trabalho de parto, afirma Neta Novaes.

Mais info: http://www.eutonia.org.br/
Fonte:
http://claudia.abril.com.br/edicoes/519/fechado/beleza_saude/conteudo_82798.shtml?pagin=2

Cada hoje... é a vida


"Cada hoje, bem vivido, faz do ontem um sonho de felicidade e de cada amanhã uma visão de esperança. Cuide, portanto, deste único dia, pois ele e somente ele é a vida."
(Poema Sânscrito)

Tema do dia: Cuide

Dedique um tempo do seu tempo pra você!
Cuide-se!
Prepare o seu corpo e sua mente para hoje e o futuro.
Busque aquilo que tanto deseja...
Encontre-se!
Aprenda com essa dedicação e você chegará lá!!
Mas, respeite o seu limite e o de todos:
Você é tão ou mais o que é e o que quer ser quanto qualquer outro.
Acredite!!!
- por Mélica.
"O homem mais feliz é o que acredita sê-lo"
(Jean Commerson)

Um ótimo feriado pra todos!!!

Vislumbres de verdadeira beleza


"Alguns vislumbres de verdadeira beleza podem ser vistos nas faces daqueles que vivem em verdadeira humildade." (Henry David Thoreau)

Tema do dia: Face

Ginástica facial: Mantenha seu rosto também em forma

A ginástica facial atua como alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial. (...) O trabalho da ginástica é muscular, mas a pele fica mais oxigenada, mais viçosa.

Fonte:
Leia também:
http://www.bolsademulher.com/beleza/materia/ginastica_facial/9499/1

Veja alguns exercícos aqui:
http://istoe.terra.com.br/gentedinamica/ginastica_facial/index.asp

Exercícios básicos da Ginástica Facial,
elaborados pela Prof. Bartira Bravo.

Outro vídeo com exercícios:

Sempre temos opções


"Eu descobri que sempre tenho opções, e algumas vezes isto é apenas uma escolha de atitude."
(Judith M. Knowlton)

Tema do dia: MEME

O Prof.Vaz convidou-me para mais um MEME... desta vez é para responder o questionário abaixo:

Uma hora: 12:00
Um astro: Sol
Um móvel: sofá
Um líquido: água
Uma pedra preciosa: safira
Uma árvore: coqueiro
Uma flor: orquídeas
Um animal: girafa
Uma cor: azul
Uma música: Se, de Djavan
Um livro: (um que li recentemente...) Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago
Uma comida: Pizza
Um lugar: Fernando de Noronha
Um verbo: Criar
Uma expressão: "Paz e amor!"
Um mês: abril
Um número: 01
Um instrumento musical: saxofone
Uma estação do ano: primavera
Um filme: Um sonho de liberdade (com Morgan Freeman)

Convido os amigos/blogs para continuar este MEME:
4. Mila

Traduzido em ação


"Existe uma vitalidade, uma força de vida, uma energia, um despertar, que é traduzido em ação através de você, e porque só existe um de você em todos os tempos, essa expressão é única." (Martha Graham)

Tema do dia: Vitalidade

Notícia da BBC Brasil: A vitamina D, produzida quando a pele é exposta à luz do sol, pode ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento das células e tecidos, de acordo com pesquisadores britânicos. Um estudo do King's College London com mais de 2 mil mulheres revelou que aquelas que tinham níveis mais elevados de vitamina D apresentavam menos alterações em seu DNA associadas ao envelhecimento.



1 - Durante a noite você:
a) Dorme bem como uma pedra e só acorda no dia seguinte
b) Acorda algumas vezes à noite, sem motivo aparente
c) Não dorme quase a noite inteira
2 - Durante o dia você:
a) Fica disposto, tem raciocínio claro e é produtivo
b) Fica indisposto pela manhã, mas melhora no período da tarde
c) Passa o dia inteiro quase se arrastando de cansaço
3 - Se você tira férias:
a) Consegue se desligar do trabalho e dos problemas e volta novo em folha
b) Descansa fisicamente, mas os problemas continuam na sua cabeça e volta melhor do que foi
c) Apesar de descansar fisicamente, volta tão estressado quanto estava no começo das férias
4 - Normalmente você se sente:
a) Alegre e disposto
b) Levemente depressivo e levemente indisposto sem motivo aparente
c) Depressivo, irritadiço e indisposto sem motivo aparente
5 - Fisicamente você se sente:
a) Sente-se muito bem
b) Sente um pouco de enjôo mas não existe nenhuma causa clínica
c) Sente mal estar generalizado
6 - Com relação ao seu estado geral:
a) É extremamente calmo
b) Oscila de humor várias vezes ao dia
c) É explosivo com as pessoas sem motivo aparente
7 - Com relação a sua saúde geral:
a) Seu corpo responde bem a qualquer enfermidade
b) Os machucados demoram para cicatrizarem
c) É de difícil recuperação quando fica doente

Respostas a) 1 ponto / b) 2 ptos / c) 3 ptos

Resultado: Até 07 pontos: Você apresenta uma excelente saúde bioenergética. Seu organismo parece estar se comportando de forma excelente. Até 14 pontos: Você apresenta um pequeno grau de desvitalização bioenergética. Cuidado pois o seu quadro poderá evoluir se você não tomar nenhuma providência. Procure a orientação de um terapeuta bioenergopata. Até Até 21 pontos: Você apresenta um grau preocupante de desvitalização bioenergética. Saiba que toda doença física acontece a partir de uma disfunção bioenergética. Procure rapidamente um terapeuta bioenergopata para prevenir problemas de saúdes futuros ou já instalados.

Um aspecto de vitalidade


"Uma pessoa tem entusiasmo por 30 minutos, outra por 30 dias, mas é a pessoa que tem entusiasmo por 30 anos que faz da sua vida um sucesso."
(Edward B. Butler)


Tema do dia: Entusiasmo

Existe um talento social que pode servir como o seu atributo mais forte em uma entrevista de emprego. Na vida pessoal, ele faz com que as pessoas se apaixonem por você e o procurem por propósitos que estendem-se desde ser convidado de honra para jantar até casar; e nos negócios ele ajuda mais que qualquer outra qualificação, com a possível exceção de ser o filho mais velho do dono da empresa.

Este talento é o entusiasmo.

Um aspecto de vitalidade e felicidade, um interesse no mundo e um ímpeto de participar da vida, é o que é chamado de charme no meio social; mas no mundo do trabalho é chamado de competência."
- por Judith Martin..

Um dia chuvoso...


"Se você quer o arco-íris, você tem que suportar a chuva."
(Dolly Parton)

Tema do dia: Chuva


Se é assim...
Chuvoso,
Que os dias estão sendo...
Caminhemos!

Pois lá mesmo está
O sol radiando,
No mesmo lugar...
Que tanto queremos!
-por Mélica.


Esta foto tirada hoje de manhã cedo, enquanto caminhava..

Que venha tudo que vier


"O medo te mantém prisioneiro, a esperança te liberta."
(do filme "Um Sonho de Liberdade")

Tema do dia: De ponta-cabeça

Deixe que tudo aconteça
Deixe que venha tudo que vier.
Deixe que o mundo enlouqueça
Que vire de ponta-cabeça
Deixe os dois lados do planeta
Numa imensa noite.
Eu não terei nenhum medo
Se você estiver comigo.
Deixe que os rios se espalhem
Deixe que os mares se juntem todos
Em um só.
Deixe que os ventes do leste
Corram por dentro dos canyons
E conspirem contra os deuses, se houverem.
Eu não terei nenhum medo
Se você estiver comigo.
Deixe que os claros da noite
Criem esplêndidas formas
Deixe o silêncio dessas sombras
Revelar-se por fim.
Deixe que os templos desabem
Deixe que os véus se incendeiem
Deixe que tudo se resolva
Com um mesmo fim enfim.
-
Música do "14 Bis" (Composição: Claudio Venturini e Zé Eduardo).

Não queiras só metade


O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."
(Henry Ford)
.
Tema do dia: Recomeçar

Recomeça...
Se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.
- Por Miguel Torga.*

* Miguel Torga foi um dos mais importantes escritores portugueses do século XX. Foi o primeiro vencedor do Prémio Camões.

A felicidade garantida


"Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá, a cada pessoa, tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria." (S. Brown)

Tema do dia: Vida simples

Conversando com um amigo árabe sobre realidade, para ele a realidade de cada pessoa depende da situação econômica de cada um, não fazemos ou temos mais do que aquilo que nosso dinheiro pode nos oferecer ou comprar... Com dinheiro além de menos problemas e melhor qualidade de vida, podemos ter mais recursos para viver melhor!
De certa forma, vale como uma boa reflexão!


****
Em defesa da vida simples*

IstoÉ - O que é viver com simplicidade?
Vicki Robin - É seguir uma série de valores e práticas em que a essência da vida está nos valores profundos e não em distrações. Significa não comprar mais do que precisa para ter uma vida confortável. Dessa forma, a pessoa preserva sua conta bancária e, principalmente, o meio ambiente.

Certa vez (o líder espiritual indiano Mahatma), Gandhi disse que o mundo tem o suficiente do que os homens precisam, mas não do que cobiçam. Nesse movimento, as pessoas se preocupam com a distância entre ricos e pobres e repodiam o conumismo. Acreditam que é injusto e antiético ter muito mais que o outro.
-
Fonte: Revista Isto É/ LINK DA REVISTA (07-11-2007) pág.67*, entrevista com Vicki Robin [autora americana do best seller "Dinheiro e Vida", porta-voz do movimento Simplicidade Voluntária.].

O que é preciso


"Somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade." (Armand Salacrou)


Tema do dia: Infeliz


Lendo o blog da atriz da Rede Globo Regina Duarte, que por curiosidade mesmo dei uma olhadinha ontem à noite, surpreendi-me com esse belo poema de Fernando Pessoa:

Poesia de Alberto Caeiro

“Se eu pudesse trincar a terra toda e sentir-lhe um paladar,
seria mais feliz por um momento...
Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
pra se poder ser natural.
Porque nem tudo é dias de sol,
e a chuva, quando falta, pede-se.
Por isso, tomo a infelicidade com a felicidade,
naturalmente, como quem não estranha que haja
montanhas e planícies. E que haja rochedos e relva.

O que é preciso
é ser-se natural e calmo na felicidade
e na infelicidade.
Sentir... como quem olha.
Pensar... como quem anda...
E quando se vai morrer,
Lembrar-se que o dia morre,
e que o poente é belo. E é bela a noite que fica.
Assim é.
E assim seja....”

Esperança de vencer


"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
(Santo Agostinho)

Tema do dia: Esperança
.
.

"Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças.
Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...
A vida ainda não terminou.
E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."
Vai em frente.
Sorriso no rosto e firmeza nas decisões."
(Pe. Fábio de Melo)

*******
Falando em esperança...
notícia do dia:
Laboratório sueco estaria perto de criar vacina contra a Aids

Instituto Karolinska, uma das mais respeitadas instituições de pesquisa do mundo, diz que 97% dos voluntários inoculados tiveram resposta imunológia ao vírus HIV nos testes.

Segundo a ONU, a Aids já provocou mais de 20 milhões de mortes, e hoje cerca de 40 milhões de pessoas são portadoras do vírus HIV no mundo - 70% delas no continente africano. No Brasil, uma estimativa da Organização Mundial da Saúde feita em 2006 diz que cerca de 620 mil pessoas vivem com o HIV.

Aproveite a vida

"Diminua a velocidade e aproveite a vida. Não é apenas a paisagem que você perde indo muito rápido - você também perde o senso de onde você está indo e porque." (Eddie Cantor)
Esta é a paisagem de hoje...

Foto durante o outono aqui na Suécia... uma passeio de bicicleta pela floresta e lago, aqui próximo onde moro.

Terapia grátis


"Sorria, isto é terapia grátis." (Doug Horton)

Tema do dia: Terapia
.

[tirinha do site vidabesta]

Não cabe em si


"Por ser exato,
o amor não cabe em si,
Por ser encantado,
o amor revela-se,
Por ser amor,
invade e fim."
(Djavan)

Tema do dia: Declaração de amor
.
Eu e você frente a frente...
É o medo e o desejo;
É desconfiança e a esperança;
É o grito e o silencio;
É o gelo derretendo a mão no fogo...
Eu e você frente a frente
É ter sempre q me confrontar;
Encarar meus erros e as minhas razões...
As minhas verdades e as minhas ilusões;
Meu poder e a minha impotência;
A minha liberdade e os meus limites...
Quando eu tô na sua frente,
Eu sinto toda a minha dor,
Mas só na sua frente eu posso sentir todo o meu amor.
[Texto de Luís Antônio Gasparetto]

☼ ☼ ☼ Com amor... o coração enobrece! ☼ ☼ ☼

Felizes por inteiro


"Tudo o que você precisa você já tem. Você já é completo, você é inteiro, uma pessoa total, não um aprendiz a caminho de algum outro lugar."
(Wayne Dyer)


Tema do dia: Ser inteiro

A gente pode morar numa casa mais ou menos,
Numa rua mais ou menos,
Numa cidade mais ou menos,
E até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos,
Comer um feijão mais ou menos,
Ter um transporte mais ou menos,
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum,
É amar mais ou menos,
É sonhar mais ou menos,
É ser amigo mais ou menos,
É namorar mais ou menos,
É ter fé mais ou menos,
É acreditar mais ou menos.

Senão, a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos. E isso é a pior coisa que pode acontecer a alguém.
Sejamos felizes por inteiro.
Creative Commons License
Blog licenciado - Creative Commons License.